Gingando no 7º aniversário da Polícia Comunitária
Porto-Príncipe, Haiti: No dia 3 de julho a Gingando pela Paz Haiti, através da Viva Rio Haiti, participou da celebração do 7º aniversário da Polícia Comunitária, em Delmas 33. Na ocasião, foram realizadas diferentes atividades sociais e culturais, seguindo estritamente as orientações sanitárias contra o CONVID-19.
Desde a chegada da Gingando no Haiti, em outubro de 2008, a Capoeira sempre foi promovida no país como uma defensora dos direitos humanos e da paz. Desde então, mais de 1500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos já foram beneficiados pelas atividades do projeto.
As ações no Haiti fazem parte da parceria entre a Gingando pela Paz e a Viva Rio, que desde 2008 implementou a Capoeira Social em suas ações no Haiti.
Nossa gratidão aos jovens educadores do Haiti por continuarem Gingando pela Paz com muita força e coragem!
A Gingando pela Paz hoje apoia diferentes organizações na América Latina e África, que utilizam ou que desejam utilizar a Capoeira em suas ações.
O programa, que contou com a coordenação pedagógica da Gingando, já atendeu mais de 6.000 crianças, entre meninos e meninas.
Após mais de 10 anos de experiência na utilização da Capoeira em zonas de conflito a Gingando, com o apoio da AMADE, se lança em mais este desafio, promovendo sempre a Capoeira como grande aliada na promoção e defesa dos direitos humanos e da cultura de paz.